BACH BRASIL #8 - Concerto de Páscoa
sáb., 03 de abr.
|Concerto Online - https://youtu.be/g-p0ieO1
O Concerto de Páscoa da série Bach Brasil traz uma seleção de árias, corais e sinfonias das cantatas e paixões relacionadas à Páscoa, com a ilustre participação do contratenor Paulo Mestre e comentários do prof. Ronel Alberti da Rosa.
Horário e local
03 de abr. de 2021, 19:00
Concerto Online - https://youtu.be/g-p0ieO1
Sobre o evento
Link para o Concerto de Páscoa: https://www.youtube.com/watch?v=g-p0ieO16LU&t=1266s
O Concerto de Páscoa da série Bach Brasil traz uma seleção de árias, corais e sinfonias das cantatas e paixões relacionadas à Páscoa, com a ilustre participação do contratenor Paulo Mestre e comentários do prof. Ronel Alberti da Rosa. Além das obras vocais, a orquestra regida por Fernando Cordella trará peças solo para cravo e violoncelo.
Interessado em ser um apoiador do projeto? Acesse: https://www.bachbrasil.com/apoie
Assista a mais concertos da Bach Society Brasil: https://www.bachbrasil.com/videos
Para ser notificado sobre os próximos concertos, inscreva-se em
https://www.bachbrasil.com/
Este é o oitavo concerto da série Bach Brasil, da Bach Society Brasil.
PROGRAMA
JOHANN SEBASTIAN BACH (1685 – 1750)
- Sinfonia da Cantata “Christ lag in Todesbanden” BWV 4
- Erbarme dich, mein Gott, da Paixão segundo São Mateus BWV 244
- Prelúdio da Suite para Violoncelo No.2 em Ré menor BWV 1008
- Aria das Variações Goldberg BWV 988
- Es ist vollbracht, da Paixão segundo São João BWV 245
- Wir essen und leben wohl, coral da Cantata “Christ lag in Todesbanden” BWV 4
- Aleluia, do Moteto “Lobet den Herrn” BWV 230
Cíntia De Los Santos, soprano
Paulo Mestre, contratenor
Flávio Leite, tenor
Mauro Pontes, baixo
Giovani dos Santos, violino barroco
Marcio Cecconello, violino barroco
Leonardo Bock, viola barroca
Diego Biasibetti, violoncelo barroco e viola da gamba
Alexandre Ritter, violone
Fernando Cordella, cravo e direção musical
BIOGRAFIAS
PAULO MESTRE, contratenor
Natural de Curitiba, Paulo Mestre desenvolveu importante carreira como solista, destacando-se em apresentações internacionais em diversas cidades da França, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Israel, Portugal, Costa Rica, Uruguai, Argentina entre outros.
Vem atuando também como solista junto a importantes orquestras como a OSESP, Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, Orquestra da USP, Sinfônica do Rio de Janeiro, Orquestra Petrobrás, Orquestra da Paraíba, OSPA, entre outras. Foi dirigido por Marin Alsop, Roberto Minczuk, Silvio Viegas, Julio Moretzsohn, Carlos Prieto, Aylton Escobar, Cristina Banegas, Ricardo Kanji, Homero Magalhães Filho, Manfredo Kraemer, Nicolas Rauss e Nicolau Figueiredo.
Foi protagonista da ópera “Orfeu” de Gluck em Mendoza, como Speranza no “Orfeu” de Monteverdi no Rio de Janeiro e em Curitiba como Ptolomeu na Ópera ”Júlio César” de Haendel. Na ópera Acteon de Charpentier em Curitiba, Dido e Aeneas com a Cia Minaz.
Participou de gravações com a Camerata Antiqua de Curitiba, com o grupo Calíope do Rio de Janeiro, com o Festival de Juiz de Fora, com Roberto de Regina e recentemente com o Coral e Percussão da OSESP.
FERNANDO CORDELLA, cravo
Fernando Cordella é considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina. Maestro e diretor artístico da Sociedade Bach Porto Alegre. Recebeu em São Paulo, o prêmio TOYP JCI como a figura mais expressiva no Brasil do ano de 2015, na categoria “Êxito Cultural”.
Tem atuado como solista e maestro convidado nas principais orquestras do Brasil e exterior, em projetos com: Luis Otávio Santos, Peter van Heyghen, Nathalie Stutzmann, Olivia Centurioni, Roman Garrioud, Michaela Comberti, Bart Naessens, Rodolfo Richter, entre outros.
É coordenador da Oficina de Música Barroca da Escola Municipal de Música de São Paulo e professor da Classe de Cravo da mesma instituição – Fundação Theatro Municipal de São Paulo. Pianista de formação, teve sua orientação com a pianista brasileira Dirce Knijnik e mais tarde na Universidade Federal do Rio Grande Sul com o Prof. Dr. André Loss. No cravo, Nicolau de Figueiredo foi o seu principal mestre.
Vencedor do Prêmio Açorianos 2011 como melhor intérprete pelo disco “CRAVOS – de Frescobaldi a Mozart”.
MECENAS
Arthur Hertz Fábio Ramos Fernando de Abreu e Silva Gilberto Schwartsmann Nelson S. Dvoskin Sonia Pacheco Sirotsky
APOIADORES
Alexandre Ritter, Alexandre Schmidt Nanni, Annibal Carneiro, Bernardo Frederes Alcalde, Clarisse Schneider, Fernanda Chiarello Stedile, Flávio Shansis, João Paulo Bittencourt Cardozo, Jonas Badermann de Lemos, Katia Mônaco, Linjie Zhang, Marcello André Barcinski, Marcelo Goldani, Marcelo Gus, Maria Alice Buchele Bechtel, Maria Luiza Cestari, Maria Teresa de Mello Xavier, Mauro Pontes, Raul Hartke, Regina Orgler Sordi, Ricardo Arnt, Ricardo Barberena, Ricardo Barbosa Lima Faria Corrêa, Sergio Lewkowicz, Terezinha Licks, Valeska Fasolo
CRÉDITOS
Um concerto da série Bach Brasil 2021, da Bach Society Brasil.
Direção artística e cravo: Fernando Cordella
Direção audiovisual e de comunicação: Caio Amon Equipe de vídeo: Mauricio Casiraghi, Pedro Locatelli, Arion Engers e Deise Hauenstein.
Direção executiva: Fábio Ramos
Engenharia de som: Fabiano Cordella Direção de produção: Ilton Carangacci
Produtora: EROICA_conteúdo
Financiamento:
PUCRS
Mecenas e apoiadores da Bach Society Brasil
Apoio:
Goethe Institut Porto Alegre
EROICA música
Ingressos
Link do Concerto
https://youtu.be/g-p0ieO16LU
R$ 0,00Vendas encerradas
Total
R$ 0,00